10 dicas de planejamento para um empreendimento de futuro
Colocar uma empresa no mercado já não é uma missão impossível, devido a facilidade de crédito aos micro e pequenos empreendedores. Porém, o que muito se vê é a falta de planejamento, que acarreta em falência.
E foi desejando o melhor futuro ao seu investimento que preparamos algumas dicas para auxiliá-lo nesse caminho de sucesso…
1. Seja paciente. Para uma empresa assimilar novidades demanda tempo e antecipar tendências no mercado é mais lento do que se imagina.
2. Nãos e sim. Tenha calma, seja persistente, autoconfiante e acredite, sempre. Ideias inovadoras no mercado, muitas vezes, são compostas por muitos “nãos” até receber um “sim”.
3. Faça a escolha certa. Tão importante quanto planejar a introdução do seu produto/serviço no mercado, é saber a hora de desistir do projeto. Para que isso aconteça, faça uma análise sendo realista e com os “pés no chão”.
4. Errar é aprender. Para colher resultados positivos é necessário errar, pois sem os erros não seria possível evoluir, crescer, mudar e renovar. Não leve tudo tão a sério e considere-os como um aprendizado. É melhor pequenos erros rápidos, do que grandes erros lentos que podem levar sua empresa à falência.
5. Dosar expectativas. De nada adianta colocar o carro na avenida, se ele não esta pronto pra desfilar. Aprenda a se conter diante das expectativas, planeje e aja. Ser bem-sucedido em todas as etapas do processo é mais válido do que a instantaneidade.
6. Tenha apoio. Nunca acredite que fará sucesso sozinho. É imprescindível o apoio de outras empresas, organizações, colaboradores e de quem está disposto a encarar novidades. Um verdadeiro líder, é aquele que sabe trazer e motivar pessoas com diferentes competências para colaborar com sua meta, e dessa forma levar todos ao sucesso.
7. Metas. Apesar de ser difícil desenhar o futuro, tenha um norte para se guiar. Crie metas para tudo o que achar necessário e crie metódos que possibilitem o gerenciamento desses objetivos, para que seja possível realizar correções durante o percurso.
8. Gere resultados. Não adianta criar um produto a cada dia. É preciso gerar recursos no presente para se ter um futuro promissor. Não exagere nas opções oferecidas ao seu cliente, isto causa confusão na mente do consumidor e traz uma experiência de consumo negativa.
9. Gestão de capital de giro. Investimento, despesa e resultados precisam ser planejados. Todo planejamento financeiro necessita ser controlado para que o final do mês sua empresa atinja uma gestão financeira saudável.
10. Dentre muitos corações. O ser humano resiste a mudanças por natureza e para quebrar esse paradigma é fundamental contagiar a equipe para que compre e agarre, todos juntos, a ideia. É extremamente importante que estejam apaixonados pela empresa para então, o grupo todo alcançar o SUCESSO!
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